São Paulo é uma cidade vibrante, célebre pela rica diversidade cultural e a gastronomia. Além das inúmeras atrações para viajantes, a capital paulista oferece uma experiência única ao combinar arte e gastronomia em seus museus. Explore a fusão entre arte, cultura e gastronomia nestes quatro entre os melhores cafés e restaurantes em museus de São Paulo.
Aizomê Café, Japan House
Experiência gastronômica inspirada nos kissatens
A chef Telma Shiraishi, renomada por sua habilidade em fusionar sabores nipônicos e ocidentais, trouxe para a Japan House uma proposta muito bacana com o Aizomê Café. Inspirado nos tradicionais kissatens (como são chamadas as clássicas cafeterias japonesas), o café oferece uma variedade de salgados e doces ocidentais com toque nipônico.
Destaques do menu
- Choux cream: Aqui, o doce japonês de massa choux recebe diferentes recheios, como de frutas vermelhas, matchá ou yuzu.
Entre os melhores cafés e restaurantes de museus em São Paulo, a atmosfera do Aizomê Café proporciona aos visitantes uma experiência única de imersão cultural enquanto se desfruta de delícias com acento oriental.
+ Leia outras matérias sobre gastronomia
A Baianeira, MASP
Reinventando a cozinha popular brasileira
Localizado no coração da Avenida Paulista, o restaurante A Baianeira, liderado pela chef Manuelle Ferraz, é uma celebração da culinária brasileira, uma ótima alternativa entre os cafés e restaurantes em museus de São Paulo. Com um ambiente acolhedor e pratos que homenageiam as tradições culinárias brasileiras, o restaurante é uma ótima sugestão para quem visita o MASP.
Destaques do menu
- Baião de dois vegetariano: Preparado com ovo caipira, couve e rendas de pão de queijo, disponível diariamente no almoço.
O restaurante A Baianeira, no MASP, faz uma bem-vinda fusão de sabores e proporciona uma experiência gastronômica autêntica, fácil de agradar.
Fitó, Pinacoteca Luz
Delícias nordestinas no terraço da Pinacoteca
Enquanto o novo restaurante Fitó não é inaugurado na Pinacoteca Luz, os visitantes podem desfrutar de um food truck no terraço. A chef Cafira Foz oferece uma seleção de comidinhas deliciosas que refletem a rica tradição culinária nordestina.
Destaques do menu
- Pão de queijo: Feito com polvilhos doce e azedo, fécula de mandioca e queijos meia-cura e canastra (que lembra o bolo de goma típico do Piauí), que pode ganhar recheio de goiabada.
O food truck do Fitó é uma opção ideal para aqueles que desejam experimentar a culinária nordestina enquanto apreciam a vista e a atmosfera da Pinacoteca Luz.
Pipo, MIS
Gastronomia brasileira na parrilla do Museu da Imagem e do Som
No Pipo, localizado no Museu da Imagem e do Som (MIS), a chef Giovanna Perrone, sob a direção de Felipe Bronze, oferece um menu potente e autenticamente brasileiro. Com pratos finalizados na brasa, o restaurante proporciona uma experiência gastronômica memorável entre os cafés e restaurantes de museus em São Paulo.
Destaques do menu
- Costela na brasa 18 horas: A carne é preparada a vácuo e cozida em baixa temperatura por 18 horas, finalizada na brasa, servida com farofa de ovo mole e vinagrete de banana da terra.
O Pipo é um ótimo destino para os amantes da boa comida que desejam desfrutar de pratos brasileiros sofisticados em um ambiente culturalmente enriquecedor.