Adrère Amellal


A aproximadamente 600 quilômetros do Cairo, já próximo à fronteira com a Líbia, o vilarejo de Siuá guarda um dos oásis mais verdes do Egito. O local, cuja presença humana remonta ao período paleolítico, exibe características geológicas excepcionais, uma diversidade de flora e fauna e mais de 200 nascentes alimentadas pelo aquífero núbio. Nesta aldeia está o eco-lodge Adrère Amellal – que significa Montanha Branca, na língua berbere local – situado num penhasco de calcário.

Os diferentes edifícios foram construídos com terra à mão, e confundem-se naturalmente à paisagem. São 40 acomodações que exibem decoração distinta; em comum, a ausência de eletricidade: os quartos são iluminados com velas de cera de abelha e pelo céu estrelado do deserto.

A piscina flui de uma nascente. Tudo para preservar os recursos naturais da região. Os espaços para refeições são flexíveis – mudam de acordo com o desejo dos hóspedes ou do vento –, na casa, no pátio ou na sala da gruta. Os ingredientes são provenientes das hortas orgânicas do lodge e de produtores locais.

O Adrère Amellal organiza excursões que proporcionam um mergulho tanto na cultura do oásis de Siwa como nas surpresas do deserto. Entre os destaques, a Fortaleza de Shali, que remonta ao século 12; a Fonte de Cleópatra (sem relação com a rainha do Egito), uma das nascentes mais famosas da região; as ruínas do Templo do Oráculo de Amon, cujo um dos visitantes mais ilustres foi Alexandre, o Grande; e o passeio em 4×4 pelas dunas do Grande Mar de Areia rumo à piscina natural de Bir Wahed.

adrereamellal.com

    UNQUIET Newsletter

    Voltar ao topo