48 horas na Cidade do Cabo


   Por Zeca Camargo

Uma das principais portas de entrada no continente africano, a Cidade do Cabo é muito mais do que um hub necessário para ingressar em roteiros de safáris pela savana africana. A Cidade do Cabo é um destino denso em história, completo em paisagens, rico em criatividade, diverso em gastronomia e intenso em programação. Da vida cultural agitada e fervilhante aos passeios, que podem incluir praia, montanha, vinícolas, museus, compras e muito agito, descobre-se um mundo de possibilidades em um giro pela cidade.  

Ellerman House: o café da manhã desse hotel é inesquecível e irresistível. Poderia ser só pela comida, afinal poucas vezes vi pelo mundo uma tigela de frutas frescas como a servida ali. Além das delícias da mesa, você toma seu café da manhã olhando para um horizonte infinito, o Oceano Atlântico. O perigo é você se esquecer do tempo sentado na varanda do Ellerman. 

Victoria & Alfred Waterfront: menos pelas compras e mais pelo clima, o lugar é um charme para uma tarde consumista. É formado em sua maioria por lojas de marcas conhecidas, mas o grande diferencial do passeio é entrar e sair do shopping olhando para essa marina: uma experiência única. Se der fome, belisque algo no Time Out Market. Se quiser comprar algo local, vá ao Watershed, um galpão com artesanatos lindos e propostas de novos designers. 

Sea Point Promenade: a caminhada nesse calçadão é uma ótima pedida para sentir a vastidão da cidade, que está no extremo sul de um continente inteiro. É um trajeto favorito também de quem mora lá. Nada como passear acompanhado pela imensidão do mar…

Trecho da Sea Point Promenade | Foto: iStock

The Silo: nenhuma vista da cidade é mais espetacular do que a desse hotel, que divide o espaço de um silo de mais de 100 anos com o Zeitz Mocaa. Do rooftop, entre o vermelho e o turquesa, o céu se metamorfoseia em mil cores. É um cenário ideal para observar com um bom drinque em mãos. E nem pense em tirar uma selfie: nenhuma câmera de celular é capaz de captar o que os seus olhos vão ver.

Rooftop do The Silo

 

Boma: mesmo após um dia intenso, nessa cidade cheia de possibilidades, não vá dormir sem dar um pulo no Boma! De longe, ele parece apenas um bar de rua, mas a comida, ainda que simples, encanta, com espetinhos de carneiro, frango e até de carnes exóticas. Misture-os com coquetéis descolados e vinhos deliciosos e acessíveis.

Table Mountain: do alto do cartão-postal mais famoso da Cidade do Cabo, a vista é incomparável. O nome descreve exatamente sua forma: é um grande tampo de mesa, plano, que proporciona as melhores fotos, de todos os ângulos, da cidade. A subida exige uma viagem curta e vale a pena investir sua manhã no percurso. Torça para o tempo estar aberto. Se o dia amanhecer nublado, não adianta tentar!

Fyn: presença constante nas listas dos melhores restaurantes do mundo, o Fyn é desses restaurantes que exigem reserva prévia – com bastante antecedência – se você quiser jantar. Para o almoço, no entanto, é relativamente tranquilo. A comida é um passeio delicioso pelos sabores locais. Aposte no menu degustação.

Bo-Kaap: quase todos os visitantes passam por Bo-Kaap apenas de ônibus. A maioria desce por alguns minutos, tira fotos na frente das casas coloridas e segue para outro destino. Quem quer mergulhar na essência desse bairro emblemático deve dedicar mais tempo. Explore suas pequenas galerias de arte e lojinhas originais, como a Chandler House, com porcelanas e tecidos que misturam todas as culturas.

Vista das casas coloridas do bairro de Bo-Kaap | Foto: iStock

 

Zeitz Mocaa: reserve uma tarde inteira para passear pelas galerias desse museu único, que apresenta o melhor da arte contemporânea africana e sua diáspora. O acervo é impressionante, pois vai de William Kentridge a Zanele Muholi. A lojinha é o melhor lugar para comprar lembranças diferenciadas.

Truth Coffee Roasting: a escolha certa para fechar o dia com um belo chope artesanal, entre as várias opções oferecidas nas taps da casa. Se quiser provar um café, o bar também leva a fama de servir o melhor da cidade. Fora isso, um público eclético, formado por moradores locais e viajantes do mundo inteiro, faz dele um ambiente cheio de good vibes. O gran finale certo para você levar a energia dessa vibrante cidade na memória.      

Benefício para leitores Unquiet

Ellerman House

Benefício: Carro à disposição para transportes de até 5km. Passeio guiado pela coleção de arte do hotel com especialista. Upgrade, early check-in/late check-out de acordo com a disponibilidade.

Validade: Novembro de 2026
(Consulte seu agente de viagem)

ellerman.co.za

    UNQUIET Newsletter

    Voltar ao topo