Além de ser o primeiro banco brasileiro a permitir o uso de nome social no cartão, o C6 Bank também lançou um cartão que celebra a comunidade LGBTQIA+, com um acabamento furta-cor que remete às cores do arco-íris.
O cartão Rainbow foi apenas o símbolo da estratégia de responsabilidade social do C6 Bank: promover discussões e conversas sobre diversidade, ao mesmo tempo em que realiza ações concretas com impacto direto na sociedade.
O inquestionável sucesso do cartão com as cores do arco-íris – entre os mais solicitados do banco – abriu as portas para que outros projetos e iniciativas fossem acolhidos pelo C6 Bank.
Este é o caso, por exemplo, de ações como o projeto Orgulho do Meu RG, que retifica os nomes de pessoas trans (com mais de 55 pessoas beneficiadas até o final do ano), do programa Cartilha Diversidade, com cinco publicações sobre inclusão e diversidade, além de campanhas de letramento, concursos culturais, fóruns para discussões e outras iniciativas.
Mais uma importante ação é a doação anual voluntária do banco no valor de 120 mil reais para a ONG Instituto Mais Diversidade, cuja colaboração também é incentivada aos clientes através de doações pelo app do banco.