Entre 3 e 6 de novembro de 2021, 87 artistas de tendências musicais variadas (alternativa, rock, jazz, indie, neoclássica e até islandesa, entre outras) comporão o lineup deste festival que começou em 1999 num hangar de aviação.
Plenamente integrado no calendário cultural anual da capital da Islândia, o Iceland Airwaves é promovido e produzido pela empresa Sena, com o apoio da Icelandair – patrocinadora desde a fundação – e a cooperação da Cidade de Reykjavík.
Björk já se apresentou algumas vezes no Airwaves, festival que agita e dá vida à cidade: as apresentações se estendem por lojas de discos, museus de arte, bares, igrejas, clubes noturnos e outros locais. O festival não se concentra num local só, mas as apresentações situam-se a curta distância umas das outras.
Desde 2020, a equipe produtora ampliou a abrangência do Iceland Airwaves, criando concertos como Björk Orkestral e apresentações em live stream chamadas Live from Reykjavík, visando apoiar a indústria musical local e criar mais oportunidades para o público conhecer a música islandesa.