Acordar rodeado por vinhedos a perder de vista, participar, ao longo do dia, de degustações de vinhos de alta gama, além de almoços e jantares harmonizados sob o céu estrelado, tendo como cenário a Cordilheira dos Andes. Assim é a experiência de quem se hospeda em uma das vinícolas em Mendoza com hospedagem.
Na região vitivinícola de Mendoza, o enoturismo é levado a sério e, não à toa, cresce ano a ano, com bodegas investindo pesado em hospedagem com imersão na cultura vitivinícola e experiências diferenciadas.
Além das paisagens andinas, Mendoza tem mais de 1.200 vinícolas, produz 70% dos vinhos premium da Argentina e oferece gastronomia focada no movimento Slow Food.
Descubra cinco vinícolas em Mendoza com hospedagem e programe sua viagem para celebrar o vinho argentino.
Rosell Boher Lodge, Alto Agrelo

Uma joia escondida a 50 minutos do centro de Mendoza, o Rosell Boher Lodge é especializado em espumantes premium. Suas 11 villas privativas (todas com deck, hidromassagem e lareira) e suítes com vista para os Andes garantem privacidade à hospedagem.
Imperdível:
- Adega climatizada subterrânea, com capacidade para 25 mil garrafas, onde acontecem jantares com atmosfera intimista e harmonização de rótulos raros.
- Experiências: participe da colheita das uvas Chardonnay (em fevereiro) ou da degustação técnica com enólogos
- Jantares na Cave: para no máximo 8 pessoas, tem menu assinado pelo chef Lucas Bustos (ex-Don Julio), harmonizado com espumantes.
Bodega Giménez Riili, Valle de Uco

Combina modernidade e paisagens cinematográficas. A Bodega Giménez Riili oferece 8 suítes com paredões de vidro para apreciar o pôr do sol sobre os vinhedos.
Alguns dos destaques:
- Chá da tarde com doces regionais e Malbec Rosé.
- Sessões de sunset com harmonização de vinhos orgânicos e snacks argentinos, como provoleta e choripán.
- Passeios de bicicleta pelos vinhedos de cultivo orgânico.

Finca Adalgisa, Chacras de Coria
Uma fazenda centenária que preserva a tradição do Malbec, com apenas 11 quartos em estilo rústico-chic. Na Finca Adalgisa, as experiências são exclusivas para hóspedes.
- Vinho artesanal: produção anual de 5 mil garrafas (disponível apenas na bodega).
- Aula de empanadas: hóspedes aprendem a preparar a receita autêntica das empenadas argentinas em forno a lenha, com o acompanhamento de produtores locais.
- Piquenique premium entre os vinhedos, com cestas de queijos e embutidos caseiros.
Casa de Huéspedes Finca La Azul, Tupungato

Para quem busca autenticidade: a Casa de Huespedes Finca la Azul, em Tupungato, é um empreendimento sustentável (com energia solar e materiais reciclados) que oferece 5 suítes simples e charmosas.
O diferencial:
- Jantares autorais com ingredientes da horta orgânica, como cordeiro patagônico com redução de Syrah.
- Roteiro cultural: visitas guiadas a vinícolas familiares da região, incluindo rótulos exclusivos de Bonarda.
Alpasion Lodge, Tunuyán

Além dos quartos espaçosos com vista para os vinhedos e os andes, o Alpasion Lodge oferece também glampings com banheiro e deck privativos, para acampar entre as vinhas. O restaurante é intimista e as degustações podem ser personalizadas.
Destaques:
- Jantares noturnos nos vinhedos, com menu em 5 passos e ingredientes colhidos a menos de 1 km, como a truta arco-íris do Rio Tunuyán
- Aulas de mixologia com uvas Malbec: crie cocktails à base de uvas da safra atual, xaropes de alecrim selvagem e gin artesanal