Londres é uma das metrópoles mais concorridas do planeta, famosa pela realeza, história e cultura vibrante. Porém, levou muito tempo para ser reconhecida internacionalmente pela gastronomia. Hoje, sua competência gastronômica está tão bem consolidada, que o posto de uma das capitais gastronômicas do mundo é irreversível. Dos restaurantes clássicos aos mais ousados (e até extravagantes), Londres surpreende não apenas pela excepcional qualidade dos pratos, mas igualmente pela arquitetura impressionante de vários de seus restaurantes – e nessa proposta, a criatividade desenha os ambientes e coroa os pratos.
+ Encontre mais dicas UNQUIET para aproveitar Londres
Prepare-se para conhecer quatro restaurantes extraordinários em Londres. E comece a traçar seu roteiro gastronômico na cidade.
Sketch London, Mayfair
À primeira vista, o Sketch London – que vem a ser um complexo multifacetado de bares e restaurantes instalado em uma em uma townhouse do século XVIII – pode parecer apenas mais um estabelecimento ‘instagramável’ em Londres. Mas muitos detalhes o diferenciam, um deles crucial: as três estrelas Michelin ostentadas por um dos seus restaurantes, o The Lecture Room & Library, com menu baseado na cozinha francesa contemporânea e design com referências a artistas como Dalí e Magritte. E isso inclui, claro, todos os pontos de excelência gabaritados de acordo com os exigentes critérios impostos pelo guia francês.
O Sketch tem outros quatro ambientes: Parlour, Glade, East Bar e Gallery, com paredes que ostentam trabalho de artistas aclamados. Cada um deles oferece uma experiência diferente, partindo da decoração extraordinária, que varia do estilo sofisticado ao puramente surrealista.
Por essência, o Sketch London é marcado pelo equilíbrio primoroso entre arte, design, música e gastronomia.
Kol Restaurant, Marylebone
O ambiente aconchegante do Kol Restaurant, decorado com uma paleta de cores quentes e vibrantes, evoca uma sensação de design escandinavo minimalista, complementado por elementos de madeira, linhas retas e folhagem abundante. Em se tratando de restaurantes em Londres, é uma fusão tão inesperada quanto a abordagem gastronômica do Kol, que combina alma mexicana a ingredientes britânicos, e resulta em um menu distinto e empolgante. A seleção de vinhos é especialmente interessante, com destaques para os rótulos da Europa Central e Oriental, complementados por uma Mezcaleria no térreo (foto) dedicada a coquetéis e bebidas espirituosas mexicanas.
The Petersham Nurseries, Richmond
O ambiente do The Petersham Nurseries é pitoresco: uma estufa coberta por buganvílias, videiras e jasmins. Se o lugar é conhecido pela beleza natural que compõe a decoração e sua atmosfera relaxante or sua beleza natural e atmosfera relaxante. Esse restaurante encantador, ambientado em uma estufa, se torna particularmente atraente em dias de verão, seja no ambiente envidraçado ou no terraço. Adotando uma cozinha contemporânea que utiliza produtos sazonais, seus pratos carregam um sutil acento italiano. A sustentabilidade é um dos valores fundamentais do restaurante, reconhecido pela estrela verde do Guia Michelin.
Hide Restaurant, Mayfair
O Hide Restaurant é notável pela sua escada Art Deco, que parece ter saltado de um livro de conto de fadas. Gerenciado por Ollie Dabbous, o Hide compreende um bar, uma padaria e um restaurante – cada um ocupando um andar distinto de um prédio moderno de três andares, com vistas deslumbrantes para o Green Park. Além de um vaivém de sommeliers pelo salão cuidando do serviço de uma das melhores cartas de vinhos de restaurantes em Londres, o menu celebra o melhor da culinária britânica contemporânea, incluindo um brunch excepcionalmente bem elaborado.
Então é isso. A diversidade e a inovação nos restaurantes em Londres são um convite a todos aqueles que desejam explorar novos sabores e vivenciar experiências gastronômicas inesquecíveis. Cada um desses estabelecimentos oferece mais do que simples refeições: prometem jornadas inigualáveis pelos sentidos, onde comida, arte e design se encontram. Mergulhe nessa aventura cheia de sabor em Londres.