Atlantis The Palm, Dubai


Atlantis The Palm Dubai

Conteúdo patrocinado

Nem todos os superlativos de Dubai são capazes de superar as proporções monumentais do Atlantis, The Palm. Com arquitetura – e proporções – de um palácio opulento, o resort extrapola os conceitos de hospedagem, tornando-se um destino por si só. Além de ser o primeiro resort do estilo na fervilhante ilha artificial The Palm Jumeirah, o hotel é um centro de entretenimento consagrado no emirado desde sua abertura, em 2008. 

O tema “oceano” rege todos os conceitos do resort, da decoração às vistas arrebatadoras para o Golfo Pérsico que se tem a partir dos apartamentos e de diversos ambientes do complexo. Os 1.554 quartos, amplos e espaçosos desde a categoria menos luxuosa, acabam de ser totalmente renovados, com novos móveis, tecidos e tons que remetem à terra e ao mar. Divididas em diversas categorias, a seleção de apartamentos signature merecem destaque especial. Entre as mais disputadas, a Underwater Suite tem serviço de mordomo 24 horas, amenities com ouro 22 quilates na formulação, mas seu grande diferencial é, sem dúvida, a vista: no lugar da janela com uma linda paisagem do exterior, o aquário Ambassador Lagoon, onde diversos peixes e outras espécies marinhas transitam, o que cria a real sensação de se estar hospedado debaixo da água.

Já para famílias ou para quem busca muita privacidade e espaço abundante, a Grand Atlantis Suite inclui todos os benefícios acima, mas impacta mesmo pela estrutura de 429 m2 privativos e pela exuberância da decoração dos ambientes, incluindo uma cama com dossel digna de um sheik, no quarto principal. O terraço, com vista 360º sobre Palm Island e o golfo, tem ainda uma jacuzzi e uma área onde é possível promover uma festa, por exemplo.

Atlantis Dubai

A temática marinha alcança, principalmente, a área de entretenimento do hotel, cuja grande atração é o Atlantis Aquaventure, um dos maiores parques aquáticos do mundo e um dos principais habitats marinhos ao ar livre do planeta, com mais de 65 mil animais em exposição e áreas como o The Lost Chambers Aquarium, um labirinto de corredores e passagens subaquáticas que visam remontar um passeio pela mítica Atlântida. Também no complexo, Dolphin Bay é um habitat de conservação e educação de golfinhos e o projeto Sea Lion Point dá aos hóspedes a oportunidade de interagir e aprender sobre esses simpáticos e amigáveis mamíferos. É em meio a esse cenário que acontece a diversão do parque aquático em si, que oferece descidas radicais em 105 toboáguas, além de rio com ondas, corredeiras e diversas piscinas. 

Na gama de infindáveis atrativos do resort, a gastronomia é um dos mais eloquentes, com 35 restaurantes de renome mundial, o que tornou o lugar uma referência para “se comer bem” em Dubai. Chefs celebrados como Gordon Ramsay e Nobu Matuhisa mantêm filiais de seus estrelados Bread Street Kitchen & Bar e Nobu, respectivamente, entre a seleção do polo gastronômico do resort. Para uma experiência totalmente diferente, o Ossiano é um restaurante subaquático, com vista para as profundezas do enorme aquário do Atlantis, The Palm onde a proposta é transportar os comensais para uma viagem ao fundo do mar nas sensações e nos sabores propostos pelo chef Gregoire Berger. 

Mantenha no radar também o Wavehouse, onde se pode comer, jogar boliche, ouvir música ao vivo e curtir a atmosfera de bar entre drinques supercriativos, e o novo WHITE Beach & Restaurant, o sofisticado beach club do complexo.    

atlantis.com/dubai

    UNQUIET Newsletter

    Voltar ao topo